ANCP marca presença no IX Congresso Latinoamericano de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
17 de abril de 2018

ANCP marca presença no IX Congresso Latinoamericano de Cuidados Paliativos

Entre os dias 11 e 14 de abril, Santiago, capital do Chile, reuniu os principais especialistas em Cuidados Paliativos da América Latina, no IX Congresso Latinoamericano de Cuidados Paliativos sob o tema: “Cuidados Paliativos para todos”. O Brasil marcou presença, tendo a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) representada por seu presidente Daniel Neves Forte e mais de 100 paliativistas brasileiros, que levaram diversos posters de qualidade.

Daniel Forte e Rafael Mota Vargas

 

No congresso Daniel Forte apresentou uma aula de Cuidados Paliativos em Unidade de Terapia Intensiva ao lado do médico espanhol, Enric Benito. A médica geriatra e paliativista Claudia Burlá apresentou uma plenária no congresso sobre ”Identificação e manejo do sofrimento em pacientes com demência”.

 

Além de marcar presença no evento, também foi uma ótima oportunidade para aprofundar os laços da ANCP e dos paliativistas brasileiros com profissionais de outros países. A médica Julieta Fripp conseguiu manifestações de apoio internacional a Unidade Cuidativa. Agora também apoiam oficialmente o trabalho o diretor do departamento de Cuidados Paliativos e Medicina de Reabilitação do Centro de Câncer da Universidade do Texas M.D. Anderson, Dr. Eduardo D. Bruera e a presidente da Associação Latinoamericana de Cuidados Paliativos, Dra. Tania Pastrana.

Reunião entre os presidentes das sociedades latino-americanas de Cuidados Paliativos

 

A ANCP pode aprofundar seus laços com a Sociedade Espanhola de Cuidados Paliativos, representada por seu presidente Rafael Mota Vargas, e realizar alianças com colegas de diversas partes do mundo. Durante o evento, em uma reunião inédita entre os presidentes das sociedades latinoamericanas de cuidados paliativos, foi consolidada parceria que teve objetivo de unir forças para evoluir os cuidados paliativos na região. “Mais um passo em frente para o fortalecimento dos Cuidados Paliativos em nosso país”, diz Daniel Forte.

 

 

 

 


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg