ANCP participou do I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Barretos

Lives e Webnars ANCP
calendar
25 de outubro de 2017

ANCP participou do I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Barretos

Tendo como foco primordial a discussão a respeito da integração entre equipes e identificação de modelos mais eficazes de Cuidados Paliativos, entre os dias 20 e 21 de Outubro ocorreu o I Simpósio Internacional de Cuidados Paliativos do Hospital de Câncer de Barretos. O

Participação de renomados profissionais do cenário paliativista nacional e internacional

evento que aconteceu na cidade de Barretos, interior de São Paulo, e que contou com a presença de 220 pessoas, teve a participação de renomados profissionais do cenário paliativista nacional e internacional, e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), representada por seu vice-presidente André Filipe Junqueira dos Santos, que na ocasião realizou a palestra “Integrar e multiplicar: A atuação da Academia Nacional de Cuidados Paliativos para o avanço dos cuidados paliativos no Brasil”.

 

Durante o simpósio foram abordados diversos temas como “Cuidados Paliativos no Brasil: Passado, presente e a construção do futuro” com Dr. Carlos Eduardo Paiva (Hospital de Câncer de Barretos), “Integration of oncology and palliative care programs: searching the best model” com Dr. David Hui (MD Anderson Cancer Center/Estados Unidos), “A morte é um dia que vale a pena viver: O que aprendi com meus pacientes em fim de vida” com Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes (Casa do Cuidar, Hospital Albert Einsten) e Dra. Bianca Sakamoto Ribeiro Paiva (Hospital de Câncer de Barretos), “Challenges in supporting family caregivers of patients with advanced cancer” com Dra. Camilla Zimmermann (Princess Margaret Cancer Centre, University Health Network/Canada) entre outros.

 

Com caráter científico forte, o evento teve a submissão de mais de 60 resumos científicos e premiações para os melhores trabalhos.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg