ANCP presente na I Semana Brasileira da Oncologia

Lives e Webnars ANCP
calendar
27 de outubro de 2017

ANCP presente na I Semana Brasileira da Oncologia

O evento bianual da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) aconteceu entre os dias 25 e 28 de outubro no Rio de Janeiro, integrando a I Semana Brasileira da Oncologia. O XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica contou com a presença de renomados especialistas brasileiros e internacionais, incluindo a participação da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP).

 

Sala lotada para o Módulo de Cuidados Paliativos

 

Durante a programação do dia 26/10, Daniel Forte, presidente da ANCP ao lado de Suelen Medeiros e Silva, presidente da Regional Centro-Oeste da ANCP, Luiz Guilherme Loureiro Soares, vice-presidente da Regional Sudeste da ANCP, e também de prestigiados especialistas, entre eles Jurema Telles de Oliveira Lima e Germana Hunes Grassi Gomes Victor, apresentou o “Módulo Cuidados Paliativos”.

 

O módulo contou com apresentação dos temas “Dor oncológica”, “Náuseas e vômitos em pacientes oncológicos – causas e intervenção”, “Quimioterapia em doença avançada”, “Quando iniciar o cuidado paliativo”, “Comunicação e prognóstico – como falar sobre prognóstico sem tirar a esperança”, “Diretivas Antecipadas de Vontades, autonomia e o papel do paciente nas decisões de tratamento”, “Bioética e questões legais nos cuidados de fim de vida no Brasil” e “O profissional de saúde e a terminalidade”. “Foi a primeira vez que tivemos uma manhã inteira de Cuidados Paliativos no Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica e já tivemos sala lotada”, diz Daniel.

 

A primeira edição da Semana Brasileira da Oncologia ocorreu de 24 a 29 de outubro, incluindo atividades multidisciplinares, como o XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, o XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica e o XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia. Sendo o resultado do trabalho conjunto da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT).


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg