Baixe nosso APP

O aplicativo “Manejo de Sintomas” foi desenvolvido para ajudar profissionais de saúde com o objetivo de auxiliar na avaliação e no planejamento do cuidado prestado aos pacientes. De maneira prática e intuitiva, o aplicativo guia o usuário no tratamento dos principais sintomas, utilizando condutas padronizadas pelas melhoras práticas através da medicina baseada em evidências e revisado por especialistas brasileiros. Em alguns sintomas, foi utilizado o Edmonton Symptom Assessment System (ESAS) para definir a intensidade dos sintomas. O aplicativo, então, guia o usuário pela avaliação clínica para definir um planejamento de conduta, incluindo o manejo farmacológico e o não farmacológico.

Desenvolvido para os sistemas Android e iOS, o aplicativo já está disponível para download gratuitamente na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).

Desenvolvido com o apoio e dedicação dos serviços de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA), do Instituto de Medicina Integrada prof. Francisco Figueira (IMIP), e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), o aplicativo teve todo o conteúdo submetido a rigorosa revisão interdisciplinar dos membros de cada instituição. E a construção do software foi viabilizada pela Mundipharma®.

Importante:
O aplicativo Manejo de Sintomas tem como objetivo fornecer informação e direcionamento para profissionais de saúde, tendo como princípio a difusão de conceitos sobre manejo de sintomas. Ele não substitui uma consulta médica, recomendações, prováveis diagnósticos e tratamentos decorrentes da avaliação presencial de um profissional capacitado.

Recomenda-se que profissionais de saúde, que não sejam da comunidade médica, devem consultar um médico especializado antes de iniciar ou indicar qualquer procedimento apresentado no aplicativo que não esteja devidamente regulamentado como função de sua área, sendo de função exclusivamente médica a prescrição de medicamentos e procedimentos.

Além disso, usuários que não são profissionais de saúde não devem tomar, de maneira alguma, qualquer decisão relacionada ao manejo de sintomas de pacientes, visto que tal função é reservada exclusivamente à profissionais de saúde, sendo o uso deste aplicativo apenas permitido para obtenção de informações. A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) e os autores não se responsabilizam por decisões baseadas apenas no conteúdo contido neste aplicativo, sendo o usuário o único e exclusivo responsável pela utilização indevida dos serviços.

Para mais informações sobre Política de Privacidade, Termos de Uso, Referencias e Autores acesse os arquivos abaixo:

Termos de Uso
Política de Privacidade
Referência
Autores

Produção: Prima Estúdio | Copyright © 2017 - ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Todos os direitos reservados.