25 de março de 2024
ANCP lança Ebook inédito sobre o...
O lançamento acontecerá no próximo dia 04 de abril, a partir das 19h, durante Webinar “Compartilhando Experiências do En...
Um estudo, publicado online no American Journal of Hospice and Palliative Medicine em junho, avaliou os resultados de uma intervenção feita entre alunos do ensino médio sobre doenças graves e Cuidados Paliativos.
O piloto era parte de um projeto voltado para aumentar o conhecimento sobre Cuidados Paliativos entre os estudantes e envolveu a exibição de um filme relacionado ao tema, duas reuniões em sala de sala e o desenvolvimento de uma produção multimídia baseada na classe.
Cinco classes de cinco escolas de ensino médio participaram do piloto e foi usada uma avaliação antes-depois para calcular a viabilidade e o impacto da intervenção. Questionários válidos foram preenchidos por 84% (antes) e 79% (depois) dos 89 alunos.
Os resultados da avaliação posterior à intervenção mostraram uma proporção pareada significativamente mais alta de estudantes falando sobre “melhorar a qualidade de vida do paciente” e “doenças que ameaçam a vida”. Os componentes da intervenção foram considerados de bastante utilidade pelos alunos e o feedback recebido foi positivo.
Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!