Eventos regionais sobre Cuidados Paliativos contam com a presença da ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
3 de outubro de 2017

Eventos regionais sobre Cuidados Paliativos contam com a presença da ANCP

Na última semana de Setembro a atual diretoria da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) esteve presente em diversos eventos sobre o tema, organizados pelo Conselho Federal de Medicina e pelos Conselhos Regionais de Medicina de Pernambuco e Ceará, o que mostra o engajamento em abordar o assunto, sempre contando com a participação ativa da ANCP.

 

Entre os dias 26 e 29 de setembro aconteceu o IV Congresso Brasileiro de Bioética. O evento que pela primeira vez contou com uma mesa sobre cuidado paliativo, esta coordenada por Daniel Forte, presidente da ANCP, com o tema “Bioética Cuidados Paliativos e Finitude da Vida Humana”. Na ocasião também participaram Sérgio Ibiapina Ferreira Costa (CFM/SBB), Roberto Luiz D’Avila (CFM) e José Eduardo Siqueira (PUC-PR/SBB).

II Simpósio de Cuidados Paliativos, organizado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE)

O II Simpósio de Cuidados Paliativos, organizado pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), ocorreu entre os dias 29 e 30 de setembro, e contou com a presença de Daniel Forte e André Junqueira, respectivamente presidente e vice-presidente da ANCP. Durante o evento foram abordados diversos assuntos entre eles “Cuidados Paliativos na UTI”,  realizado por Daniel Forte e “Cuidados Paliativos na Demência”, apresentado por André Junqueira. “Percebemos um grande avanço dos cuidados paliativos em Pernambuco, tem sido muito enriquecedor o trabalho da câmara temática de CCPP do cremepe, uma verdadeira equipe interdisciplinar em ação. Não podemos deixar de reconhecer e agradecer o apoio da ANCP, nas pessoas do presidente Daniel Forte e vice presidente André Junqueira, sempre disponíveis e comprometidos, nos brindando com presenças acolhedoras e muita troca de conhecimento e experiência”, diz Dra. Zilda do Rego Cavalcanti, primeira tesoureira do CREMEPE.

I Fórum da Câmara Temática de Cuidados Paliativos de Fortaleza, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC)

E no dia 30 de setembro, ocorreu o I Fórum da Câmara Temática de Cuidados Paliativos de Fortaleza, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC). Esteve presente no evento Cristiane Rodrigues de Sousa, diretora administrativa da ANCP, que na ocasião participou realizando apresentação de um caso Clínico na área de Pediatria. O Fórum contou com em torno de 80 pessoas na plateia com profissionais de diversas categorias e estudantes de medicina.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg