I Simpósio dos Cuidados Paliativos da Regional Sudeste da ANCP reuniu diversos profissionais

Lives e Webnars ANCP
calendar
20 de outubro de 2017

I Simpósio dos Cuidados Paliativos da Regional Sudeste da ANCP reuniu diversos profissionais

No dia 19 de outubro, aconteceu na capital carioca o I Simpósio dos Cuidados Paliativos da Regional Sudeste da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), o evento que teve como tema central “Cuidados Paliativos para todos”, reuniu mais de 250 pessoas e contou

Evento reuniu mais de 250 pessoas

com a presença de profissionais de destaque no cenário paliativista, entre eles Daniel Forte, presidente da ANCP, que fez a abertura do evento, enfatizando o desafio de oferecer cuidados paliativos no Brasil, e a necessidade de não só trabalhar em equipe, mas também entre equipes, colaborando para a criação de redes, gerando o fortalecimento mútuo e maior capacidade de atender os pacientes que precisam.

 

Durante o evento foram discutidos temas como Fatores Prognósticos no Câncer Avançado, Cuidados Paliativos Pediátricos, Definindo o Local Preferido de Morte: Em casa é sempre melhor?, Indicadores de qualidade nos Cuidados Paliativos, Espiritualidade nos Cuidados Paliativos, Integrando Cuidados Paliativos ao paciente crítico, Bioética nos Cuidados Paliativos, Intervenções no luto, entre outros. “Foi um ótimo evento, e mais que isso, foi um passo importante para que possamos criar a sociedade de Cuidados Paliativos do Estado do Rio de Janeiro”, diz Luiz Guilherme Soares, vice-presidente da Regional Sudeste da ANCP.

 

A partir da esquerda: Daniel Forte, Claudia Noylor, Anelise Fonseca, Luiz Guilherme Soares, Lilian Hennemann e Luiz Augusto Maltoni.

O Simpósio aconteceu durante o VI Fórum Comemorativo do Dia Mundial de Cuidados Paliativos no Auditório Externo do Hospital Adventista Silvestre. “Comemoramos o Dia Mundial de Cuidados Paliativos no Hospital Adventista Silvestre com a importante participação da Regional Sudeste da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, esse é um marco para a cidade do Rio de Janeiro, pois o consolida como um polo importante de disseminação dos Cuidados Paliativos”, diz Anelise Fonseca, coordenadora do núcleo de Cuidados Paliativos do Hospital Adventista Silvestre.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg