Lançada Aliança de Ação Global para Alzheimer e Demência

Lives e Webnars ANCP
calendar
21 de maio de 2014

Lançada Aliança de Ação Global para Alzheimer e Demência

Foi lançada durante a 67a Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, a Aliança de Ação Global para Alzheimer e Demência.

A Assembleia é a reunião anual de todos os 193 países membros da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Aliança foi lançada pela Alzheimer’s Disease International (ADI), pela Alzheimer’s Society (Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte) e pelo Departamento de Saúde da Inglaterra.

Os três parceiros têm como objetivo estimular a colaboração entre ONGs internacionais, associações profissionais e órgãos estatutários internacionais num esforço para coordenar ações e aumentar a conscientização sobre a doença de Alzheimer e outras demências.

A formação da Aliança segue o G8 Summit on Dementia, realizado em Londres em dezembro de 2013, que pediu por mais fundos para pesquisa, melhoria nos cuidados de pacientes com demência e mudanças nas atitudes da sociedade em relação a tais condições.

Segundo o secretário de Estado para Saúde britânico Jeremy Hunt, a demência é um dos desafios mais significativos na saúde global e já afeta mais de 44 milhões de pessoas no mundo todo.

“A Aliança de Ação Global para Alzheimer e Demência é um exemplo do compromisso que pessoas e organizações no mundo todo estão selando para compartilhar suas ideias e experiências para ajudar pessoas com demência e seus cuidadores a viver de maneira independente em suas comunidades por mais tempo”, disse.

Jeremy Hughes, executivo chefe da Alzheimer Society, acrescentou: “Será necessário um esforço global coordenado para enfrentar a demência. Em dezembro do ano passado, líderes mundiais que se encontraram em Londres prometeram melhorar  avida de pessoas com demência, e como uma ONG, demos passos significativos com a sociedade para abraçar, apoiar e respeitar as pessoas com tais condições. No entanto, não conseguimos fazer isso sozinhos.”

Fonte: ehospice


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg