Médico premiado pela ASCO aponta estigma contra os cuidados paliativos no Brasil

Lives e Webnars ANCP
calendar
6 de julho de 2017

Médico premiado pela ASCO aponta estigma contra os cuidados paliativos no Brasil

SBOC NOTÍCIAS

Dr. André SBOC

Aliviar o sofrimento de pacientes com câncer e de seus familiares é uma necessidade cada vez mais assumida pela Oncologia em todo o mundo. O brasileiro André Filipe Junqueira dos Santos ganhou este ano o Prêmio de Educação e Desenvolvimento Internacional em Cuidados Paliativos (IDEA-PC), da American Society of Clinical Oncology (ASCO), por sua atuação destacada na área em nosso país. O envolvimento com pacientes no setor de emergência de um grande hospital público e a abordagem interdisciplinar que promove em uma clínica de oncologia chamaram a atenção da instituição americana.

Criado em 2011, o IDEA-PC é um incentivo para jovens médicos de países de baixa e média renda conectarem-se a líderes de Cuidados Paliativos nos Estados Unidos e no Canadá visando melhorar o atendimento no seu país de origem. O prêmio da ASCO levou o Dr. André Junqueira ao maior congresso mundial da Oncologia, em Chicago, no início de junho, e a uma visita de três dias à Universidade de Stanford, na Califórnia, para aprofundar-se em pesquisa.

Leia matéria na integra no: http://www.sboc.org.br/noticias/item/970-medico-premiado-pela-asco-aponta-estigma-contra-os-cuidados-paliativos-no-brasil


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg