Participe da 2a edição do Atlas dos Cuidados Paliativos na América Latina

Lives e Webnars ANCP
calendar
16 de novembro de 2015

Participe da 2a edição do Atlas dos Cuidados Paliativos na América Latina

Começaram os trabalhos para a elaboração da 2a edição do Atlas dos Cuidados Paliativos na América Latina – e precisamos da sua ajuda para que ela seja o mais completa possível.

Para garantir que a nova edição do Atlas trará  as informações atualizadas sobre cada um dos países retratados na publicação, a Associação Latinoamericana de Cuidados Paliativos (ALCP) desenvolveu um questionário, que deve ser preenchido pelo responsável por programas ou unidades de Cuidados Paliativos em instituições. A pesquisa não pode ser preenchido por profissionais que prestem Cuidados Paliativos isoladamente na prática privada (consultórios, por exemplo).

Se você coordena um serviço de Cuidados Paliativos, não perca a oportunidade de ter sua unidade incluída na 2a edição do Atlas de Cuidados Paliativos da América Latina. O mapeamento preciso das instituições dedicadas à área no Brasil é fundamental não apenas para estarmos presentes no âmbito internacional, mas principalmente para a organização do setor em nosso país, com consequente melhoria em termos de articulação e políticas públicas.

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos é a representante oficial do Atlas no Brasil. Assim, para ter acesso ao questionário, escreva para contato@paliativo.org.br que enviaremos o link. A pesquisa deve ser respondida até dia 01 de dezembro.

Sobre o Atlas

O Atlas foi criado a partir de uma monografia digital concluída em 2012, que apresenta uma visão global da situação dos Cuidados Paliativos na América Latina. É o primeiro estudo sistemático que traz informações de um conjunto de 19 países latino-americanos (de língua espanhola e portuguesa), dando visibilidade à situação atual dos Cuidados Paliativos. Trata-se de um estudo descritivo de análise comparativa de dados e/ou estimativas sobre o nível de desenvolvimento dos serviços e iniciativas de Cuidados Paliativos na América Latina.

O Atlas é uma iniciativa da Associação Latino Americana de Cuidados Paliativos, com apoio da Associação Internacional para Hospice e Cuidados Paliativos (IAHPC).


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg