Reconhecimento internacional

Lives e Webnars ANCP
calendar
29 de março de 2017

Reconhecimento internacional

Dr. André Filipe Junqueira dos Santos O vice-presidente da ANCP Dr. André Filipe Junqueira dos Santos tornou-se o primeiro médico brasileiro a ser agraciado com o International Development and Education Award in Palliative Care (IDEA-PC), prêmio internacional sobre desenvolvimento e educação em cuidados paliativos conferido pela Conquer Cancer Foundation da American Society of Clinical Oncology (ASCO).

A honraria foi criada em 2011 e tem como objetivo colocar oncologistas de países em desenvolvimento em contato direto com os membros da ASCO que atuam na área de cuidados paliativos.

Pelo programa, um membro líder da ASCO se torna mentor científico do profissional vencedor, que terá a oportunidade de acompanhar a Reunião Anual da ASCO, além de visitar a instituição do mentor e desenvolver com ele um projeto de longo prazo, incluindo um estágio de pesquisa a ser realizado nos Estados Unidos. A ideia é que o premiado de cada ano, ao retornar, compartilhe o conhecimento e a formação que receberem com os colegas de seu país de origem.

A escolha pelo vencedor leva em consideração o contexto geral de sua atuação, com a avaliação tanto da produção científica do candidato como também o real impacto dos cuidados paliativos trabalho realizado na instituição onde está alocado.

“A premiação é mais uma indicação inequívoca de que os cuidados paliativos estão crescendo no Brasil e do reconhecimento internacional da sua relevância, algo que é resultado também do trabalho realizado pela ANCP ao longo dos últimos anos. Fico muito feliz por esta distinção ser oriunda da maior instituição americana de oncologia”, afirma Dr. Junqueira. “Espero que nos próximos anos outros colegas brasileiros tenham oportunidade de recebê-lo também”.

A Reunião Anual da ASCO (http://am.asco.org/) deste ano será realizada entre os dias 2 e 6 de junho, em Chicago.

Mais informações sobre o International Development and Education Award in Palliative Care (IDEA-PC) estão disponíveis aqui: https://www.conquercancerfoundation.org/grants-awards/funding-opportunities

Conquer Cancer Foundation da American Society of Clinical Oncology (ASCO)


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg