Trabalhos Científicos concorrem a prêmios no III CICP

Lives e Webnars ANCP
calendar
28 de outubro de 2008

Trabalhos Científicos concorrem a prêmios no III CICP

A Comissão Organizadora do III CICP instituiu dois prêmios para os Trabalhos Científicos inscritos no evento. O primeiro é o Prêmio Derek Doyle, em homenagem a um dos nomes mais importantes da história dos Cuidados Paliativos no mundo.

Escocês, graduado em medicina pela Universidade de Edinbugh em 1955, o cirurgião Derek Doyle atuou por mais de 10 anos como missionário na África do Sul. De 1968 a 1977, ajudou a planejar o primeiro hospital de Cuidados Paliativos na Escócia, que esteve sob sua direção até 1995. Participou de diversas iniciativas internacionais e escreveu 18 livros que servem de orientação para paliativistas de todo o mundo.

O Prêmio Derek Doyle será entregue ao melhor trabalho científico, na forma de PÔSTER, que versar sobre Cuidados Paliativos. A premiação tem o propósito de estimular o avanço dos estudos e pesquisas clínicas sobre este assunto.

O segundo é o Prêmio Josefina Bautista Magno, em homenagem a uma das mais importantes vozes dos Cuidados Paliativos nos Estados Unidos. Nascida nas Filipinas, a médica foi responsável pelos primeiros serviços de Cuidados Paliativos nos EUA e, em seus últimos anos, atuava internacionalmente.

O Prêmio Josefina Bautista Magno será entregue ao melhor trabalho sobre Modelos Organizacionais para Implantação de Serviços de Cuidados Paliativos (cartilhas, manuais, cartões de medicamentos, controles de visitas, impressos para orientação do paciente e sua família, fichas de anamnese ou de avaliação multiprofissional, fluxograma de trabalho e outros instrumentos normativos e de organização.

Para inscrever Trabalhos Científicos basta visitar o site oficial do III CICP: www.congressopaliativo2008.com.br e clicar em Trabalhos Científicos, no menu lateral. É importante ler atentamente as instruções.

O III Congresso Internacional de Cuidados Paliativos é uma organização da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, do Instituto Nacional do Câncer e do Núcleo de Cuidados Paliativos e Gerência de Câncer da Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal. Acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro em Brasília.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg