9º Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre conta com presença da ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
27 de março de 2023

9º Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre conta com presença da ANCP

No dia 24 de março ocorreu em Porto Alegre a 9º Conferência Municipal de Saúde, e a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) esteve presente representada na ocasião por seu presidente, o médico Rodrigo Kappel Castilho.

Durante sua participação, o especialista chamou atenção para os valores que envolvem o atendimento em Cuidados Paliativos como o respeito a individualidade, e o cuidado à pacientes com doenças ameaçadoras à vida, conforme o conceito da Organização Mundial Saúde (OMS), relacionado à dignidade humana, como um direito. “É urgente a necessidade de políticas públicas e isso fará a redução da procura das Emergências na medida em que a pessoa será bem cuidada e diminuir o tempo de internação”, pontuou o médico.

A conferência teve transmissão ao vivo pelo Facebook e pode ser assistido clicando aqui e as falas do presidente da ANCP podem ser acompanhadas a partir de 3:08:52. Para mais informações sobre a conferência acesse: https://prefeitura.poa.br/sms/9a-conferencia-municipal-de-saude/noticias/lista-geral-de-pessoas-inscritas-na-9a-cmsdepoa


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg