II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos está com inscrições abertas

Lives e Webnars ANCP
calendar
21 de maio de 2019

II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos está com inscrições abertas

Conforme anunciado pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) durante o VII Congresso Internacional de Cuidados Paliativos da ANCP, o II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos, ocorrerá entre os dias 28 e 30 de Novembro na capital paulista no Centro de Convenções Frei Caneca. Como o tema “Ampliar o Acesso e Garantir a Qualidade”, o evento contará com a participação de alguns dos principais paliativistas nacionais e internacionais.

Nesta edição do evento uma das novidades é a realização do I Congresso Paulista de Cuidados Paliativos Pediátricos que tratará de diversos temas entre eles “Panorama dos Cuidados Paliativos pediátricos na América Latina”, “Adolescente e o final de vida”, “Desafios do Cuidado Paliativo na Neonatologia e Perinatologia” e “Controle de sintomas”. Já no adulto entre os temas estão “Diretrizes para Organização de Cuidados Paliativos no SUS”, “Espiritualidade em Cuidados Paliativos”, “Comunicação”, Cuidados Paliativos em diferentes culturas”, “Ensino”, “Bioética”, entre outros.

No dia 28 ocorrerão os cursos pré-congresso, serão ao todo 4 cursos sobre os temas “Cuidados Paliativos e a prática baseada em valores: como remunerar?” coordenado”; “Abordagem familiar em programas de Cuidados Paliativos”; “Sofrimento Espiritual: ferramentas para identificação e estratégias para inclusão no plano de cuidados individualizado” e “Enfermagem – hands on: procedimentos e gerenciamento em Cuidados Paliativos”.

Entre os palestrantes internacionais confirmados estão Brynn Bowman, vice-presidente de Educação do Center to Advance Palliative Care (CAPC); Christina Puchalski, diretora executiva do George Washington Institute for Spirituality and Health (GWish); Elizabeth Diaz Perez de Valtolina, presidente da Sociedade Peruana de Cuidados Paliativos; Marisol Bustamante, da Unidade de Oncologia Pediátrica Guatemala; e Rut Kiman, chefe da Equipe de Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital Nacional “Prof. A. Posadas”, Buenos Aires.

Além disso, ANCP por entender a importância do papel desempenhado pelas Ligas Acadêmicas na divulgação do Cuidado Paliativo entre os futuros profissionais da área de saúde, realizará o I Encontro de Ligas Acadêmicas de Cuidados Paliativos da ANCP. As ligas interessadas em participar e ter acesso ao valor especial para inscrições dos estudantes membros, deverão está cadastradas com a ANCP até o dia 31 de Outubro/2019.

 

II Congresso Paulista de Cuidados Paliativos

28 a 30 de Novembro de 2019

Centro de Convenções Frei Caneca

R. Frei Caneca, 569 – Consolação

São Paulo – SP

Site: http://paliativosp.com.br/2019/


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg