ANCP no III Simpósio Introdutório da LACP e I Jornada de Cuidados Paliativos da UFTM

Lives e Webnars ANCP
calendar
11 de dezembro de 2017

ANCP no III Simpósio Introdutório da LACP e I Jornada de Cuidados Paliativos da UFTM

Entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro ocorreu o III Simpósio e Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos – LACP e I Jornada de Cuidados Paliativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM. O evento que teve como tema central as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) alinhadas aos Cuidados Paliativos, contou com a presença de diversos especialistas e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), representada por Douglas Crispim, médico geriatra e paliativista, secretário Geral da ANCP, Fundador e Líder do Projeto Comunicação Difícil em Saúde – CDS, que discutiu a sobrevivência dos sistemas de saúde mediante o atual cenário.

 

Raquel Lima Dornfeld e Daniel Pereira Rodrigues, representantes dos idealizadores do evento

Foram realizadas oficinas pré-evento, bem como apresentação de trabalhos e premiação para os melhores resumos expandidos. Para os organizadores, a participação de palestrantes de áreas diversas, contribuiu com a visão multidisciplinar e integral, abordando a importância do acolhimento, escuta e orientações na prática clínica, bem como a inserção da Terapia Holística em Cuidados Paliativos.

 

A enfermeira Raquel Lima Dornfeld, membro do Grupo de Cuidados Paliativos do Hospital de Clínicas EBSERH/ UFTM, e o acadêmico de enfermagem Daniel Pereira Rodrigues, co-fundador e atual Presidente da LACP, representantes dos idealizadores do evento, observam o crescente interesse entre profissionais, docentes e acadêmicos das áreas de Ciências da Saúde e Ciências Humanas pelo atendimento a pessoas gravemente enfermas e seus familiares. Espera-se contribuir para que a filosofia, os princípios e as diretrizes de Cuidados Paliativos sejam cada vez mais evidentes na academia e aplicados à prática cotidiana, nos diversos níveis de atenção à saúde da população.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg