Comitês

  • Os Comitês da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) foram criados com objetivo de fortalecer e a aproximar a ANCP de outras sociedades de profissionais de saúde, assim como outras sociedades de especialidades médicas.

  • A proposta dos comitês é estabelecer parâmetros mínimos para um currículo de competências mínimas em Cuidados Paliativos na especialidade em conjunto com a sociedade em questão, além de discutir ações em tópicos relevantes, como o controle da dor, consumo de opióide, estratégias de gestão, entre outros. Outros projetos considerados estratégicos e oportunos pelo comitê, ficam a critério da deliberação do próprio comité com o organizador da diretoria nacional.

  • Cada comitê conta com a participação de um membro da diretoria nacional da ANCP, além de membros ativos da ANCP com atuação destacada dentro do tema proposto pelo comitê. O tempo de mandato de cada comitê é de 1 ano, podendo os membros serem renovados a cada ano, conforme convite da diretoria nacional da ANCP.

  • A dinâmica de funcionamento de cada comitê é definida pelos seus participantes. Porém cada comitê deve definir um cronograma de metas, que será publicado no website da ANCP para acompanhamento de todos os interessados.

  • A ACNP possui no momento 14 comitês em funcionamento: Dor, Emergência, Gestão, Geriatria, Graduação em Medicina, Graduação em Enfermagem, Inovação e Tecnologia da Informação, Medicina de Familia e Comunidade, Medicina Intensiva, Oncologia, Reforma do Estatuto, Pediatria, Perineonatologia, Psicologia.

  • Qualquer membro ativo da ANCP pode participar de um comitê. Entre em contato com o comitê e envie uma mensagem com seu interesse e currículo para: comites@paliativo.org.br. A sua participação é grande valor para a ANCP.

Produção: Prima Estúdio | Copyright © 2017 - ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Todos os direitos reservados.