Cuidados paliativos reduzem casos de mortes de pacientes

Lives e Webnars ANCP
calendar
15 de agosto de 2017

Cuidados paliativos reduzem casos de mortes de pacientes

ACidade/Ribeirao Por: Lucas Catanho

Equipe foca pacientes com doenças potencialmente fatais na Unidade de Emergência do HC

ACidade-dona_marlene__15082017073538

Silvana Tostes e a mãe, Marlene, elogiam trabalho da equipe de cuidados paliativos do HC. Dona Marlene já está em casa (foto:Milena Aurea – 09.ago.2017 / A CIDADE)

A equipe multidisciplinar de cuidados paliativos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto acaba de completar três anos de atuação e comemora os resultados: o trabalho foi responsável pela redução das mortes dos pacientes com doenças ou condições de saúde potencialmente fatais na Unidade de Emergência.

Segundo levantamento apresentado pela equipe, 44% dos pacientes atendidos morreram em 2016. Em 2014, o índice ficou em 54%. Outro resultado considerado positivo foi o registro de um maior número de altas: em 2016, 30% dos pacientes deixaram o hospital e foram para casa, ante 20% em 2014.

O trabalho foi responsável ainda pela queda no tempo de internação dos pacientes com doenças potencialmente fatais na Unidade de Emergência – caiu de 27,5 dias em 2014 para 9 dias, em média, em 2016.

“Mais qualidade de vida é o foco do trabalho, que traz como efeito secundário a redução dos custos hospitalares”, destacou o médico André Filipe Junqueira dos Santos, colaborador da equipe de cuidados paliativos.

Leia matéria na integra em: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/cidades/NOT,2,2,1267430,Cuidados+paliativos+reduzem+casos+de+mortes+de+pacientes.aspx


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg