Fórum de Cuidados Paliativos Janeiro Branco contou com a participação de diversos especialistas

Lives e Webnars ANCP
calendar
29 de janeiro de 2018

Fórum de Cuidados Paliativos Janeiro Branco contou com a participação de diversos especialistas

Evento discutiu caso clínico e pode ser acompanhado ao vivo

No último sábado, dia 27 de janeiro, aconteceu na capital carioca, o Fórum de Cuidados Paliativos Janeiro Branco. O evento apoiado pela Regional Sudeste da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), com sala lotada entre profissionais e não profissionais de Saúde, contou com o médico Filipe Gusman, e a psicóloga Silvana Aquino, ambos associados ANCP, apresentando o caso clínico sobre um jovem portador de doença crônica que se recusou a realizar o tratamento específico, através de vídeos e trechos da sentença.

 

Após breve intervalo, a paliativista Marina Sevilha, a advogada Luciana Dadalto, a psicóloga Mayla Cosmo, o psiquiatra Sérgio Zaidhaft, o filósofo Renato Zambrotti e o nefrologista José Suassuna, deram início a discussão. Cada especialista, dentro da sua expertise, apresentou informações sobre o caso e argumentou sobre seu ponto de vista. Ao término das exposições, a plateia presente foi convidada a participar do debate.

 

 

O Fórum de Cuidados Paliativos Janeiro Branco foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.  E o vídeo completo pode ser assistido abaixo:

Ele também encontra-se disponível no canal do YouTube da ANCP que você pode acessar através do link: https://youtu.be/Mi0FRitI5gc

Saiba mais sobre o caso:

Jovem de 23 anos, portador de doença renal crônica se recusou a realizar o tratamento específico (hemodiálise). Sua mãe não concordou e o interditou por sentença judicial. O caso tem sido divulgado pela mídia desde novembro de 2017, em umas das reportagens, o rapaz diz: “Quero uma morte com dignidade, sem a dor do tratamento”.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg