17ºEpisodio PalliCast – Série especial COVID-19

Lives e Webnars ANCP
calendar
7 de abril de 2020

17ºEpisodio PalliCast – Série especial COVID-19

Clique aqui para ouvir no seu navegador, para fazer o download do episódio em seu equipamento (celular, tablet ou computador) e usar o music player de sua preferência, basta na parte superior direita clicar na seta para baixo e depois selecionar a opção “Download direto” e escolher em seu dispositivo o local de sua preferência para salvá-lo. Os episódios também estarão disponíveis nas próximas horas nas principais plataformas de podcast:

Quem tiver interesse em enviar seus comentários, sugestões de temas e participantes para o Podcast basta enviar um e-mail para pallicast.ancp@paliativo.org.br

 


Sobre o episódio:

No dia 30 de janeiro de 2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou situação de emergência de saúde pública de interesse internacional, neste momento a maioria dos casos situavam-se na China e o surto do novo coronavírus ainda não tinha o status de pandemia. A declaração de emergência da OMS, foi uma mensagem para que os países seguirem as orientações e recomendações para evitar o aumento da disseminação do vírus.

Em 31 de janeiro a Itália decretou estado de emergência, no momento os primeiros casos haviam sido confirmados no país. E no dia 19 de março o país já registrava mais de 41 mil casos e em torno de 3.405 mortes, números que ultrapassavam os registrados na China. O que causou sobrecarga nos hospitais, e por consequência, nos profissionais de saúde atuantes no país.

Neste episódio a enfermeira Yara Cruzeiro, que mora e trabalha na Itália como enfermeira há 10 anos com cuidados domiciliares ordinários e paliativos em Milão, e que também integra o Comitê de crise sobre o COVID-19 da ANCP, conversa dando um panorama sobre a rotina dos profissionais de Cuidados Paliativos na Itália do ponto de vista de quem já está na fase da calamidade.

Tem dúvidas sobre atuação de Cuidados Paliativos e COVID-19? Envie pelo: covid@paliativo.org.br.

 

Informamos que a opinião do entrevistado não necessariamente reflete a opinião da ANCP.

 

Indicações dos entrevistados


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg