29ºEpisodio PalliCast – Série especial COVID-19

Lives e Webnars ANCP
calendar
21 de agosto de 2020

29ºEpisodio PalliCast – Série especial COVID-19

Clique aqui para ouvir no seu navegador, para fazer o download do episódio em seu equipamento (celular, tablet ou computador) e usar o music player de sua preferência, basta na parte superior direita clicar na seta para baixo e depois selecionar a opção “Download direto” e escolher em seu dispositivo o local de sua preferência para salvá-lo. Os episódios também estarão disponíveis nas próximas horas nas principais plataformas de podcast:

Quem tiver interesse em enviar seus comentários, sugestões de temas e participantes para o Podcast basta enviar um e-mail para pallicast.ancp@paliativo.org.br

 


Sobre o episódio:

Em dia 19 de março de 2020, o Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou ofício ao ministro da Saúde informando sua decisão de reconhecer a possibilidade e a eticidade de uso da telemedicina no País. A decisão, em caráter excepcional e enquanto durar o combate à pandemia da Covid-19, foi rapidamente regulamentada em caráter temporário e excepcional pelo Ministério da Saúde, em sua portaria 467 de 2020.

Nesse episódio Sabrina Ribeiro conversa com Christiane da Silva Pinto, coordenadora científica da Academia Nacional de Cuidado Paliativo (ANCP) e integrante da Unidade de Cuidado Paliativo do HC IV do INCA, sobre Telemedicina.

Desde março/2020, a médica realizou mais de 600 atendimentos remotos e compartilha conosco seu aprendizado, as dificuldades encontradas e as soluções criativas para uma situação que nos tirou completamente de nossa zona de conforto.

Além dos canais de comunicação habituais da ANCP, como o Fale Conosco e redes sociais, para facilitar o acesso ao conteúdo, a entidade criou em seu site uma página dedicada ao tema, reunindo os materiais elaborados pelos especialistas do comitê. Lançada no dia 22/03, a página pode ser acessada pelo menu ANCP e depois clicando em COVID-19.

Tem dúvidas sobre atuação de Cuidados Paliativos e COVID-19? Envie pelo: covid@paliativo.org.br.

 

Informamos que a opinião do entrevistado não necessariamente reflete a opinião da ANCP.

 

Indicações dos entrevistados


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg