6ºEpisodio PalliCast – Bioética aplicada ao Cuidado Paliativo

Lives e Webnars ANCP
calendar
20 de dezembro de 2019

6ºEpisodio PalliCast – Bioética aplicada ao Cuidado Paliativo

Clique aqui para ouvir no seu navegador, para fazer o download do episódio em seu equipamento (celular, tablet ou computador) e usar o music player de sua preferência, basta clicar nos 3 pontinhos localizados no canto direito do player. Os episódios também estarão disponíveis nas próximas horas nas principais plataformas de podcast:

Quem tiver interesse em enviar seus comentários, sugestões de temas e participantes para o PodCast basta enviar um e-mail para pallicast.ancp@paliativo.org.br

 


Sobre o episódio:

Em uma era na qual a informação é amplamente disponível, temos de um lado profissionais da saúde acostumados a atuar de forma paternalista e do outro uma sociedade que demanda cada vez mais esclarecimento e respeito a suas escolhas. Como a bioética pode nos guiar nessas situações de conflito?

Como agir quando um paciente recusa-se a receber um tratamento ou solicita alta contradizendo a recomendação do profissional de saúde?

Nesse episódio Cláudia Inhaia e Sabrina Ribeiro discutem sobre questões bioéticas comuns na nossa prática diária com Josimário Silva, professor de Bioética do Instituto Paliar e coordenador da Rede Brasileira de Professores de Bioética.

Informamos que a opinião do entrevistado não necessariamente reflete a opinião da ANCP.

 

LEITURA COMPLEMENTAR

Filmes e Livros indicados

  • As intermitências da morte – José Saramago
  • Uma chance para viver (Living Proof) 2008
  • Decisões extremas (Extreme Measures) 2010
  • Golpe do destino (The Doctor) 1991

Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg