15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
Qualidades compassivas de profissionais de Cuidados Paliativos tradicionalmente não recebem mais atenção que em qualquer cuidado crítico ou de fim de vida. A constante exposição a situações de alta carga emocional e a pressão de tempo e carga de trabalho exige o desenvolvimento de um currículo interno de competências para promover a qualidade de vida profissional e o cuidado compassivo.
A pandemia da COVID-19 destacou a abrangência desses problemas e a necessidade de adotar abordagens de medição e monitoramento que permitam comparações imparciais. O objetivo principal deste estudo foi o de oferecer evidências sobre a generalização do modelo de consciência de autocuidado em três sistemas. Participaram deste estudo 817 profissionais de Cuidados Paliativos da Espanha, Argentina e do Brasil usando uma estratégia de modelagem de equações estruturais multigrupo. O artigo pode ser lido na íntegra clicando aqui.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!