15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) organizou reunião que contou com a participação de diversas áreas de atuação. A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) esteve presente representada por seu presidente, o médico Douglas Crispim, que teve o apoio do Comitê de Residências Médicas e da coordenadora da Comissão de Cuidados Paliativos da Associação Médica Brasileira (AMB), Ana Paula Ramos.
Na ocasião, foram discutidos aperfeiçoamentos, melhorias e redirecionamentos das áreas de atuação já existentes em relação a suas competências. No caso dos Cuidados Paliativos, por envolver diversas competências – incluindo pediatria, perinatologia e assistência em áreas domiciliares, ambulatoriais e hospitalares – essa discussão foi aprofundada, inclusive se o tempo de residência médica de um ano seria ou não suficiente.
Houve novos direcionamentos, que incluem uma nova agenda de reuniões que será tentada ainda em 2021. “Os Cuidados Paliativos precisam se tornar uma especialidade e conseguir a autoridade necessária para liderar a construção das políticas públicas com profissionais capazes de cuidar de casos complexos e de serem multiplicadores”, disse Crispim.
Para mais informações acesse: http://portal.mec.gov.br/residencias-em-saude/residencia-medica
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!