16 de abril de 2025
Clube de Benefícios – Edit...
A ANCP firmou parceria com a Editora Manole, referência em educação médica no Brasil. Essa colaboração representa um pas...
Com profunda tristeza, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos lamenta a perda do Papa Francisco, uma figura que inspirou a todos com seu espírito humanista e dedicação ao bem-estar das pessoas. Sua trajetória foi marcada por uma preocupação genuína com a saúde, a dignidade e o cuidado com os mais vulneráveis, sempre promovendo uma mensagem de esperança, compaixão e fraternidade.
Seu perfil humano e sua postura simples e acessível fizeram dele uma liderança admirada mundialmente, independentemente da religião, reforçando a importância do cuidado integral e do respeito à vida em todas as suas fases.
Sempre atento às questões contemporâneas, o Papa Francisco também destacou a necessidade de promover uma comunicação mais compassiva e clara sobre o cuidado em fases finais de vida, alinhando-se aos princípios dos cuidados paliativos, e de acompanhar espiritualmente os fiéis.
Em seus pronunciamentos e atitudes, deixou claro ainda a importância de reconhecer o valor da vida humana, de repensar a medicina e a responsabilidade social e de olhar para as pesquisas científicas e tecnológicas como uma oportunidade de serviço à vida, repensando o conceito de morte digna e compaixão.
Que sua memória continue a inspirar ações de amor e cuidado, fortalecendo nossos valores de solidariedade e humanidade. Descanse em paz, Papa Francisco.
Foto: Dreamstime
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!