15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
A capital de Pernambuco, Recife, ganhou, nesta sexta-feira, 14 de janeiro de 2011, um serviço de Cuidados Paliativos inédito no estado e no Nordeste. O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) inaugurou a Casa dos Cuidados Paliativos Professor Saulo Suassuna, único serviço de saúde da rede pública (SUS) e privada a oferecer a assistência paliativista no Nordeste.
A unidade de saúde funciona no primeiro andar do Hospital Pedro II e tem capacidade para 14 leitos. É um espaço amplo, decorado com quadros do pintor pernambucano, Romero Brito. Ligada ao Serviço de Oncologia de Adulto do IMIP, a casa atenderá inicialmente pacientes adultos com câncer em estágio avançado, fora da possibilidade de tratamento terapêutico de cura, afirmou a médica e coordenadora Mirella Rebello à reportagem da Rede Globo Nordeste. A ex-presidente da ANCP, e atual membro do Conselho Consultivo, Maria Goretti Sales Maciel esteve presente à inauguração.
Para assistir à reportagem apresentada pela Rede Globo Nordeste e saber mais sobre a Casa de Cuidados Paliativos do IMIP visite o link:
http://pe360graus.globo.com/videos/cidades/saude/2011/01/14/VID,20021,4,62,VIDEOS,879-IMIP-INAUGURA-CASA-OFERECER-CUIDADOS-PALIATIVOS-DOENTES-TERMINAIS.aspx
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!