Academia Nacional de Cuidados Paliativos lança nova edição do Manual de Cuidados Paliativos ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
24 de agosto de 2012

Academia Nacional de Cuidados Paliativos lança nova edição do Manual de Cuidados Paliativos ANCP

No dia 3 de setembro, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) lançará a segunda edição revista e ampliada do Manual de Cuidados Paliativos ANCP em um evento que acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O livro reúne 56 capítulos escritos por mais de 40 profissionais de saúde, que se dedicam aos cuidados paliativos há muitos anos. “Publicar esta obra é uma vitória para o Brasil e para todos aqueles que lutam para que os Cuidados Paliativos se tornem um direito universal no sistema de saúde em nosso país”, afirma o Dr. Ricardo Tavares de Carvalho, diretor científico da ANCP e editor do Manual.

Em suas nove partes, o Manual aborda vários assuntos como os fundamentos e os principais conceitos da área, o controle de sintomas, as síndromes clínicas, o papel da equipe multiprofissional e a assistência ao fim da vida. No destaque,  a inclusão de temas como a ética e a terminalidade da vida no Brasil e a avaliação de termos controversos como a ortotanásia do ponto de vista jurídico. Esta edição contou também com a participação especial da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), com um capítulo sobre o uso de opioides.

“O Brasil ainda é incipiente na publicação de livros sobre cuidados paliativos e o papel da Academia Nacional de Cuidados Paliativos é preencher esta lacuna e incentivar a produção de conteúdo científico nesta área”, afirma o Dr. Roberto Bettega, presidente da ANCP.

O Manual de Cuidados Paliativos ANCP é uma leitura que pretende informar, instigar a busca pela formação e, ao mesmo tempo, auxiliar o profissional de saúde que precisa de conhecimentos de fácil aplicação no seu dia a dia.

ATENÇÃO ASSOCIADO ANCP!

Associados da ANCP, em dia com a sua anuidade, têm direito a um exemplar que poderá ser retirado na própria ANCP ou encaminhado à sua residência pelos Correios (importante: este custo não está contemplado).

A distribuição começará a partir de 4 de setembro.

Para mais informações, envie uma mensagem para contato@paliativo.org.br e fale com o Ricardo Nery, da nossa Divisão de Relacionamento com o Associado.



Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg