ANCP participa do Conass Debate – Cuidados Continuados e Integrados: um desafio para o presente

Lives e Webnars ANCP
calendar
4 de novembro de 2019

ANCP participa do Conass Debate – Cuidados Continuados e Integrados: um desafio para o presente

Nos dias 26 e 27 de novembro, acontece em Brasília o Seminário Internacional Conass Debate: Cuidados Continuados e Integrados: um desafio para o presente. Evento tem objetivo de discutir os caminhos que o país precisa adotar a respeito destes cuidados incluindo Cuidado Paliativo, com base no que já foi feito por outros países. Academia Nacional de Cuidados Paliativos estará presente representada por seu presidente o médico paliativista André Filipe Junqueira Santos, que na ocasião irá tratar das “Perspectivas da Academia Nacional de Cuidados Paliativos”.

Além de contar com a participação de renomados especialistas brasileiros no assunto, também estarão presentes no seminário palestrantes internacionais como Eddie Mwebesa do Hospice África Uganda, Rob George do St Christopher Hospice, Ana Teodoro Jorge da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Zacarias Rodriguez do New Health Foundation e Michel Bureau, presidente da Comissão de cuidados de fim de vida do Governo do Québec, que apresentarão as experiências de seus países acerca dos desafios e oportunidades vivenciadas.

O tema do seminário proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) atende a necessidade de se debater a questão, visando o contexto de transformações sociais, políticas e econômicas que vêm determinado alterações significativas no perfil demográfico e epidemiológico das populações em todo o mundo e que indagam os sistemas de saúde, principalmente aqueles que possueConass Debate m o traço democrático da universalidade.

O seminário poderá ser acompanhado ao vivo, pois terá transmissão com tradução simultânea no site do Conass.

Para mais informações acesse: https://www.conass.org.br/conass-debate-cuidados-continuados-e-integrados-um-desafio-para-o-presente/


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg