Academia Nacional de Cuidados Paliativos participa do Pint Of Science Festival 2019

Lives e Webnars ANCP
calendar
7 de maio de 2019

Academia Nacional de Cuidados Paliativos participa do Pint Of Science Festival 2019

Academia Nacional de Cuidados Paliativos participa do Pint Of Science Festival 2019Durante o ano de 2019 o Pint Of Science Festival, um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo, chega em sua 4ª edição a 87 cidades brasileiras. As discussões ocorrerão entre os dias 20 e 22 de maio, e terá temas de Cuidados Paliativos na programação que contará com membros da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) entre os especialistas participantes.

As discussões sobre Cuidados Paliativos ocorrerão no dia 21/05, uma será na cidade de Salvador-BA sobre o tema “Evidências Paliativas para a Vida: o Olhar do Cuidado” com a presença de Vítor Carlos Silva, médico, paliativista e diretor administrativo da ANCP, e a outra na cidade de São Carlos-SP, sobre o tema “Encontro marcado: como lidar com a morte” com a presença de Esther Ferreira, médica, paliativista e tesoureira da ANCP.

O Pint Of Science Festival tem por objetivo reunir a participação de bons cientistas para discutir temas de Ciência de forma descontraída, mas mantendo a credibilidade científica para a sociedade. Realizado sempre em um bar, busca desta forma estabelecer um canal direto de conversa.

Para conhecer a programação completa e mais informações acesse: https://pintofscience.com.br/programacao/

Histórico do evento no Brasil

O festival acontece ao longo de três dias consecutivos todo mês de maio e chegou ao Brasil como um projeto piloto na cidade de São Carlos, em 2015. Logo, o evento conquistou as pessoas pela forma descontraída com a qual explica a dinâmica das pesquisas. Em 2016, foram sete municípios; em 2017 o festival esteve em 22 cidades e em 2018, foram 56 participantes! Este ano, 2019, estamos em primeiro lugar com 89 cidades recebendo o festival; em segundo está a Espanha, com 72.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg