ANCP anuncia que terá submissão de trabalhos no VIII Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos Digital

Lives e Webnars ANCP
calendar
9 de junho de 2020

ANCP anuncia que terá submissão de trabalhos no VIII Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos Digital

Após a confirmação do VIII Congresso Brasileiro de Cuidados Paliativos Digital, a Comissão Executiva e a diretoria da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), mantendo o compromisso de ensino e fomento científico, formaram a Comissão de Trabalhos Científicos e anunciam que resumos serão aceitos nessa edição do evento.

Os resumos aprovados serão apresentados em formato pôster, em um aba especial no site do próprio congresso. Serão 5 categorias: Políticas de Saúde e Intersetoriais, Grupos Populacionais, Cuidado em Saúde, Educação e Ensino, além de Cuidados Paliativos no contexto da COVID-19. O melhor trabalho de cada uma das categorias será premiado com “Menção Honrosa”, sendo anunciados os vencedores no último dia do evento.

Nesta edição do congresso, será a primeira vez que haverá registro em Anais de Evento, o que significa um passo acadêmico muito importante para a ANCP, que já vem registrando a maior parte de seus materiais com ISBN (International Standard Book Number).

“Será um marco especial para a ANCP, pois, além dos trabalhos aprovados serem registrados de forma pioneira, teremos uma divisão temática especial  para Cuidados Paliativos no contexto da COVID-19, retratando esse momento histórico”, comenta Esther Angélica Luiz Ferreira, professora universitária e pediatra, coordenadora da Comissão de Trabalhos Científicos e parte da diretoria na atual gestão da ANCP.

As reuniões da Comissão de Trabalhos Científicos estão assertivas para que as regras e as datas para submissão de resumos sejam apresentadas juntamente com o site do evento, que tem previsão de lançamento para meados de junho. Além da coordenadora, integram a comissão 4 médicas (Débora Mattos, Poliana Molinari, Madalena Sampaio e Fabíola Leite), 1 assistente social (Juliana Menegussi), 1 fisioterapeuta (Juliana Passarini), 1 psicólogo (Nichollas Areco), 2 enfermeiras (Lícia Lima e Patrícia Dias) e 1 terapeuta ocupacional (Tatiana Bombarda), todos associados e membros atuantes da ANCP.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg