ANCP apoia o projeto de resolução L4 da Comissão de Drogas Narcóticas das Nações Unidas

Lives e Webnars ANCP
calendar
2 de março de 2020

ANCP apoia o projeto de resolução L4 da Comissão de Drogas Narcóticas das Nações Unidas

Entre os dia 02 e 06 de março ocorre em Viena (Áustria), 63ª sessão da Comissão de Drogas Narcóticas (CND), órgão central de formulação de políticas de drogas no sistema das Nações Unidas e que monitora a situação mundial das drogas, desenvolvendo estratégias de controle internacional e recomendando medidas para resolver o problema mundial das drogas.

A comissão discutirá o projeto de resolução L4 intitulada “Promoção da sensibilização, educação e capacitação como parte de um enfoque amplo para garantir a disponibilidade de substâncias fiscalizadas e o acesso a elas para fins médicos e científicos, melhorando seu uso racional”. A resolução tem como foco a educação e o fortalecimento das competências de pessoas que trabalham com opioides e pode ser acessada pelo link: https://undocs.org/es/E/CN.7/2020/L.4

Após revisar o documento, com o apoio dos membros do Comitê de Dor, a diretoria da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) enviou ao Dr. José Antonio Marcondes de Carvalho, chefe da Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas em Viena, carta solicitando apoio a esta resolução. A carta enviada pode ser lida na íntegra abaixo:

[gview file=”https://paliativo.org.br/wp-content/uploads/2020/03/Apoio-ANCP-para-IAHPC-v2-com-timbrado.pdf”]


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg