ANCP disponibiliza Atlas dos Cuidados Paliativos no Brasil e vídeo de lançamento completo

Lives e Webnars ANCP
calendar
28 de maio de 2020

ANCP disponibiliza Atlas dos Cuidados Paliativos no Brasil e vídeo de lançamento completo

No dia 27/05 Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) por meio de webinar lançou o “Atlas dos Cuidados Paliativos no Brasil 2019”, trata-se da segunda edição de levantamento feito pela ANCP dos serviços de Cuidados Paliativos no país. Esta edição faz uma atualização da “Análise Situacional e Recomendações para Estruturação de Programas de Cuidados Paliativos no Brasil“ lançada em 2018.

O webinar de lançamento foi apresentado pelos autores André Filipe Junqueira dos Santos, médico geriatra, paliativista e presidente da ANCP, Esther Angélica Luiz Ferreira, médica pediatra, paliativista e integrante da diretoria nacional da ANCP, e Úrsula Bueno do Prado Guirro, médica anestesiologista, paliativista e presidente da regional Sul da ANCP.

Durante a apresentação os especialistas envolvidos no projeto, mostraram a evolução do total de serviços de uma edição para a outra passando de 177 em 2018 para 191 em 2019, um aumento de 7,9%. Além disso foi feita uma ampliação da pesquisa com objetivo de aprimorar a metodologia adotada na primeira edição, o que permitiu apresentar informações envolvendo o perfil de atendimento das equipes e nível, e o envolvimento com educação e pesquisa.

O Atlas dos Cuidados Paliativos no Brasil 2019, pode ser acessado clicando aqui. O vídeo com a apresentação completa feita durante o webinar encontra-se disponível no canal de ANCP no YouTube.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg