ANCP celebra o Dia Mundial de Cuidados Paliativos 2018

Lives e Webnars ANCP
calendar
24 de setembro de 2018

ANCP celebra o Dia Mundial de Cuidados Paliativos 2018

Este ano a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), assim como no ano passado, coordenará a divulgação da campanha de 2018 sob o tema: “Cuidados Paliativos: Porque Eu importo“, no Brasil em parceria com a The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo. Além disso, participa com Asociación Latinoamericana de Cuidados Paliativos (ALCP), Sociedad Española de Cuidados Paliativos (SECPAL) e Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) de uma união de forças para aumentar o alcance e a sensibilização sobre a campanha deste ano.


Para representar essa união, lança este ano um símbolo que representa a junção de todos que batalham, desde profissionais de saúde até pacientes e seus familiares, pela conscientização do acesso aos Cuidados Paliativos. Concebido pelo designer da ANCP, o ícone faz a estilização de duas fitas que entrelaçadas, remetem ao atributo do infinito nas cores azul, representando o cuidado e o bem estar, e lilás retratando a espiritualidade e ressignificação.

 

E dando continuidade as ações, que tem o intuito de incentivar e chamar atenção para a celebração do Dia Mundial de Cuidados Paliativos, por todos os profissionais, equipes e instituições que trabalham no atendimento de Cuidados Paliativos no Brasil, a ANCP está disponibilizando o tema de avatar para redes sociais com o símbolo e campanha deste ano. Os interessados em demonstrar seu apoio a campanha, podem adicionar o tema a sua foto no Facebook. E as instruções para aplicação do símbolo aos materiais de divulgação podem ser acessadas na página dedicada a data clicando aqui.

 

E em seu site, a ANCP disponibilizou uma página dedicada a data. Nesta página foi reservado um espaço para divulgar a lista das equipes e instituições participantes e as ações que estarão promovendo. Quem estiver preparando alguma atividade em sua região mande as informações para incluirmos no site, preenchendo o formulário clicando aqui.

 

Além de divulgar as ações que estão sendo organizadas para a celebração, a ANCP irá divulgar no dia 02 de outubro, junto com o resultado da 2ª edição do Concurso Cultural de fotografia para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, materiais como cartazes e flyers, para auxiliar equipes e instituições na divulgação local da campanha.

 

Dia Mundial De Cuidados Paliativos

O Dia Mundial de Cuidados Paliativos é uma data de ação unificada para comemorar e apoiar os Cuidados Paliativos em todo o mundo. A celebração ocorre no segundo sábado de outubro de cada ano, e este ano será no dia 13 de outubro.

E a WHPCA elege todo ano um tema para a campanha, e o deste ano é: “Cuidados Paliativos: Porque Eu importo“. O tema dá luz a  experiência vivida por pessoas com doenças ameaçadoras à vida, olhando para o que é mais importante, incluindo as necessidades de cuidados paliativos em pacientes e seus familiares.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg