ANCP disponibiliza página dedicada a celebração do Dia Mundial de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
21 de setembro de 2020

ANCP disponibiliza página dedicada a celebração do Dia Mundial de Cuidados Paliativos

Dando continuidade as ações que tem o intuito de celebrar o Dia Mundial de Cuidados Paliativos, por todas as equipes e instituições que trabalham no atendimento de Cuidados Paliativos no Brasil, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) disponibiliza em seu site página dedicada a data. Para acessar basta clicar no menu Cuidados Paliativos, Dia Mundial de Cuidados Paliativos e em seguida em 2020.

Na página serão disponibilizados os materiais que visam auxiliar na divulgação da celebração, e em outubro o resultado da 4ª edição do Concurso Cultural de fotografia para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos.

O Dia Mundial de Cuidados Paliativos é uma data de ação unificada para comemorar e apoiar os Cuidados Paliativos em todo o mundo. A celebração ocorre no segundo sábado de outubro de cada ano, e este ano é no dia 10 de outubro. A The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo, elegeu como tema para a campanha: “Meu Cuidado. Meu Conforto“, o tema escolhido visa chamar atenção para todas as pessoas que foram afetadas por uma doença que limita a vida, seja pessoalmente ou apoiando um ente querido. E desta forma chamar atenção da sociedade para a necessidade de priorizar políticas e serviços de cuidados paliativos.

Assim como no ano passado, a ANCP segue em parceria com a WHPCA na divulgação da campanha de 2020 no Brasil.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg