Academia Nacional de Cuidados Paliativos firma parceria com o CAPC

Lives e Webnars ANCP
calendar
26 de julho de 2018

Academia Nacional de Cuidados Paliativos firma parceria com o CAPC

André Filipe Junqueira dos Santos com a diretoria do CAPC na sede da instituição em Nova York

Em seu compromisso com a disseminação de informações, a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), após a realização de uma importante parceria com o Center to Advance Palliative Care (CAPC), passa a oferecer aos seus associados adimplentes acesso total ao conteúdo online oferecido pela plataforma. “Estamos muito felizes em poder proporcionar aos nossos associados esse tipo de acesso, algo que foi possível com a colaboração da colega paliativista Cristina Terzi”, diz André Filipe Junqueira dos Santos, presidente da ANCP.

O CAPC é uma organização americana dedicada ao desenvolvimento dos serviços de Cuidados Paliativos. Com isso oferece as organizações parceiras acesso a uma rede colaborativa de profissionais de saúde que trabalham para fortalecer os Cuidados Paliativos, aprimorando o conhecimento de todos os profissionais atuantes na área. A participação inclui treinamento clínico e operacional e recursos especializados para toda a equipe.

Em 11 de julho de 2018, André Filipe Junqueira esteve na sede do CAPC em Nova York, em reunião com a diretoria da instituição para alinhar os detalhes da parceria e receber instruções sobre o conteúdo da plataforma. “Essa parceria é um grande conquista para os membros da ANCP, pois através do conteúdo oferecido pelo CAPC será possível acesso a diversas ferramentas para aprimoramento pessoal e também dos serviços dos quais participamos”.

Confira a mensagem da Fundadora e Diretora do Center to Advance Palliative Care (CAPC) Diane Meier falando sobre parceria com ANCP:

Entre os destaques da plataforma estão:

• Participação em webinars programados regularmente com especialistas dos EUA;

• Treinamento para todos os clínicos de linha de frente no desenvolvimento de habilidades baseadas em casos altamente interativos. Os tópicos incluem prescrição de opioides segura e eficaz, construção de um plano de tratamento de dor apropriado e como gerenciar conversas difíceis, entre muitos outros tópicos;

• Treinamento operacional e de liderança na avaliação de necessidades. Planejamento de negócios, marketing e comunicação, educação de outros. Treinamento e suporte de equipes, métricas essenciais e construção de parcerias com a comunidade;

• Ferramentas e assistência técnica prontas para uso, como calculadoras de impacto de cuidados paliativos, kits de ferramentas. Artigos com curadoria / publicações em formatos práticos, modelos de documentação e fóruns moderados para líderes clínicos, gerentes e especialistas em cuidados paliativos;

• Descontos especiais no Seminário Nacional CAPC nos EUA a cada outono e no Journal of Palliative Medicine.

Os associados que tiverem interesse em ter acesso a plataforma deverão acessar menu ASSOCIADOS no site da ANCP e logo em seguida clicar em CAPC e seguir todos os procedimentos. O acesso total ao conteúdo online oferecido pelo CAPC, é mais um benefício disponível aos associados adimplentes da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg