ANCP lança novo site e nova identidade visual

Lives e Webnars ANCP
calendar
15 de dezembro de 2009

ANCP lança novo site e nova identidade visual

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos estréia hoje duas mudanças significativas. A primeira é na identidade visual, com a criação de um logo novo. A nova marca tem como destaques a figura de uma bandeira brasileira estilizada, na qual figuras humanas estão unidas em um círculo. Há dois conceitos principais.  O primeiro é o de valorizar a união, representada pelo trabalho da equipe multiprofissional e também o acolhimento, próprio do atendimento paliativo. O segundo conceito é o da própria brasilidade, marcada pelo uso das cores da bandeira nacional.

Além do novo logo, a ANCP também reconstruiu todo o seu site, que agora está muito mais informativo e interativo.  O objetivo da mudança foi melhorar o acesso às informações, aumentar a navegabilidade e oferecer um site muito mais informativo, moderno e dinâmico. E mais bonito, claro. As novidades são várias:
Diretório Brasileiro de Cuidados Paliativos: seu objetivo é ser uma fonte de pesquisa para profissionais de saúde, pesquisadores, cuidadores e pacientes, que podem buscar os serviços de Cuidados Paliativos existentes no Brasil a partir do modelo de atendimento. É possível cadastrar serviços e eles serão aprovados, após checagem das informações.

Biblioteca Virtual: é uma nova ferramenta de busca, bem mais organizada que a anterior e que permite encontrar documentos por palavra-chave, por autor ou tema. São artigos científicos, teses, reportagens, livros e muitos outros. Acesso exclusivo para associados da ANCP.

Eventos e Cursos: paliativistas podem cadastrar eventos nesta nova ferramenta que apresenta um calendário das principais atividades de Cuidados Paliativos no Brasil e no mundo.  É simples e está aberta a todos.

Educação Continuada: além da publicação do Programa de Educação Continuada – PEC na Biblioteca Virtual, o site da ANCP vem com uma ótima novidade: estão hospedados os três cursos de Cuidados Paliativos desenvolvidos em parceria com a TV Conexão Médica desde 2007. Ao final dos cursos, é possível emitir Certificado de Participação.

Parcerias: ao longo dos últimos anos, a ANCP vem desenvolvendo um trabalho contínuo e sólido com entidades, associações e empresas. Para conhecer este trabalho, visite o menu Sobre a ANCP.

Notícias: agora é possível enviar notícias e postar comentários diretamente no site. A área de notícias ficou mais dinâmica, mais atualizada e mais fácil de ler e procurar notícias.

TV ANCP:
todos os sócios estão convidados a postar vídeos na TV ANCP. Acompanhe aulas, reportagens e documentários sobre Cuidados Paliativos. E participe!

Fotos: a galeria de fotos também é uma área interativa. Seu objetivo é registrar eventos e solenidades não só da Academia, mas também os que acontecem em todo o Brasil. Para participar, basta enviar as fotos para o contato@paliativo.org.br

Newsletter: a partir de 2010, todas as pessoas interessadas em receber notícias da Academia Nacional de Cuidados Paliativos poderão optar por receber o nosso newsletter mensal por e-mail. Serão publicadas notícias e novidades sobre a ANCP e sobre a comunidade paliativista nacional e internacional.

IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos:
o novo site já nasce com uma página dedicada ao IV Congresso. Este site (dentro do site) trará, ao longo de 2010, todas as informações sobre o evento. Através dele, será possível fazer a inscrição e também inscrever trabalhos.

Serviço ao Associado: esta área está muito mais interativa e permite que o associado emita boletos de pagamento de sua anuidade, controle seus acesso e facilmente atualize seus dados.

Aproveite e participe!

Texto: Carla Dórea Bartz


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg