ANCP marca presença no Global Launch Symposium of The Lancet Commission Report

Lives e Webnars ANCP
calendar
10 de abril de 2018

ANCP marca presença no Global Launch Symposium of The Lancet Commission Report

Nos dias 05 e 06 de abril, aconteceu o Global Launch Symposium of The Lancet Commission Report: Alleviating the access abyss in palliative care and pain relief — an imperative of universal health coverage, na Universidade de Miami, EUA. Participaram do simpósio representantes de instituições de Cuidados Paliativos globais e regionais, e representando o Brasil a Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), na figura de seu atual presidente Daniel Neves Forte.

 

Coorganizado com The Lancet e a International Association for Hospice and Palliative Care (IAHPC), o evento teve o intuito de unir líderes de Cuidados Paliativos no mundo a líderes de outras áreas. Estiveram presentes os diretores da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Banco Mundial, do National Institute of Health dos EUA, entre outros representantes de setores sociais. Além de lideranças de Cuidados Paliativos de 35 países, dos 5 continentes.

 

Segundo Daniel Neves Forte, é uma grande felicidade ter ANCP reconhecida internacionalmente como um player importante no desenvolvimento de políticas globais de Cuidados Paliativos. “Tive orgulho de representar cada um dos paliativistas brasileiros que conheço e tantos outros que acompanho o trabalho de longe. Nosso trabalho foi reconhecido e parabenizado. Compartilho estes parabéns a cada um de vocês”, diz Forte.

Para mais informações acesse: https://www.mia.as.miami.edu/projects/lancet-palliative-care/symposium/index.html


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg