24 de março de 2025
São Paulo sediará o principal ev...
A cidade de São Paulo tem a honra de sediar, entre os dias 11 e 14 de março de 2026, o XI Congresso Brasileiro de Cuidad...
A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), representada por seu presidente, o médico Rodrigo Castilho, no dia 22 deste mês, participou de mais uma reunião em Brasília (DF) desta vez na Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES). Na reunião estiveram presentes Mariana Borges, da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar e Domiciliar do Ministério da Saúde (CGAD), além de representantes dos demais departamentos que compõem a instituição.
Segundo Castilho, entre os assuntos tratados estavam questões sobre a necessidade de melhorar o cuidado em rede para ter um Sistema Único de Saúde (SUS) sustentável, com apresentação de dados científicos. Estratégias para facilitar o acesso a drogas para controle dos sintomas. A importância da educação não só para os profissionais que vão atuar em cuidados paliativos, mas também para a população, desmistificando o tema.
“Falamos sobre a importância do financiamento, Cuidados Paliativos é multidisciplinar, e todo e qualquer programa que possa comprovar que tem uma equipe mínima, e aqueles que têm equipe avançada, possa ser remunerada de alguma forma, e o trabalho em rede a importância da criação de hospices”, pontuou o presidente da ANCP.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!