ANCP participou do Congresso Latino Americano de Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
5 de junho de 2019

ANCP participou do Congresso Latino Americano de Cuidados Paliativos

Entre os dias 25 e 30 de maio a capital do Rio de Janeiro foi sede do Congresso Latino Americano de Cuidados Paliativos, promovido pela Pontifícia Academia para a Vida, em parceria com a Arquidiocese do Rio. O evento contou com a participação da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) representada por seu presidente o médico André Filipe Junqueira dos Santos, que Na ocasião André participou do painel “Cuidados Paliativos: Significado e aspectos médicos”, que ocorreu no Edifício São João Paulo II e contou com a presença de profissionais de saúde e religiosos.

Segundo o médico, biofísico e padre Aníbal Gil Lopes, membro da Pontifícia Academia para a Vida de Roma e da Academia Fé e Razão da Arquidiocese do Rio, o congresso foi realizado em um caráter que corresponde ao envolvimento da Igreja Católica na na área de Cuidados Paliativos como uma das dimensões de cuidado humano. “A vida não se restringe simplesmente ao aspecto corporal físico, certamente a integridade da pessoa atinge inúmeras outras faces, tanto a social como a espiritual“, pontuou.

Feito em duas duas etapas, o congresso foi dirigido entre os dias 25 a 26 para seminaristas e agentes de pastorais, e entre 27 e 30, para os profissionais de saúde, bispos e ministros religiosos de quaisquer confissões.

 

Para mais informações acesse: https://www.paliativosrio2019.com.br/edsaojoaopauloii


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg