ANCP participou do II Seminário Avanços e Perspectivas da Enfermagem em Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
19 de junho de 2018

ANCP participou do II Seminário Avanços e Perspectivas da Enfermagem em Cuidados Paliativos

Na última sexta-feira, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) realizou em Salvador o II Seminário Avanços e Perspectivas da Enfermagem em Cuidados Paliativos. O evento contou com a participação da Academia Nacional de Cuidados

Clezia Rios (Aliança), André Junqueira (ANCP), Handerson Santos (Coren-BA) e Rudval Souza (GTCP)

Paliativos (ANCP) representada por seu vice-presidente André Filipe Junqueira dos Santos.

 

Na ocasião ele participou da mesa de abertura e da mesa-redonda sobre o tema “Perspectivas da Enfermagem em Cuidados Paliativos: as Ações do Cofen, ABEn e ANCP“. Em sua apresentação, André Santos mostrou dados sobre os Cuidados Paliativos no Brasil, a experiência do Conselho Federal de Medicina (CMF), os avanços dos últimos anos e como a ANCP está trabalhando neste contexto.

 

Promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) em Cuidados Paliativos da autarquia no auditório do Hospital Aliança, durante o evento também foram abordados diversos assuntos como “Vivenciando as Práticas Integrativas”, “Cuidados Paliativos: Avanços e perspectivas com o novo Código de Ética Profissional”, “Desospitalização do usuário do SUS em Cuidados Paliativos” e “Competência Técnica e Legal do Enfermeiro na via Subcutânea”.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg