Quem somos

Lives e Webnars ANCP

Conheça a ANCP

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) foi fundada em 2005. Seu compromisso com a sociedade é o de incentivar o acesso à Cuidados Paliativos, proporcionando qualidade de vida aos pacientes e familiares, por meio de educação, assistência e pesquisa especializada em todo o Brasil. Desta forma atua também pelo reconhecimento da especialidade entre os profissionais de saúde,regularização profissional, promulgação de leis, e a quebra de resistências com maior exposição do trabalho para o grande público. A ANCP e seus parceiros lutam para que isso se torne realidade, pois está provado que Cuidados Paliativos promovem aumento da qualidade de vida dos pacientes, além de promover melhor gestão nas instituições de saúde.

MISSÃO

ANCP

Representação multiprofissional de Cuidados Paliativos no Brasil. Comprometido com o seu desenvolvimento e reconhecimento como campo de conhecimento científico e área de atuação profissional.

ONDE ATUAMOS

ANCP

Atuamos na representação dos profissionais que atuam em Cuidados Paliativos junto a instituições governamentais nacionais e internacionais, entidades de classe e associações de apoio à pacientes fomentando o conhecimento científico e odesenvolvimento das melhores práticas sustentadas pelo ensino e pesquisa da área de atuação dos profissionais de Cuidados Paliativos no Brasil.

ALCANCE

ANCP

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) tem como foco principal o contato com profissionais da saúde. Atualmente Contamos com mais de 1200 associados, destes cerca de 80% equivalem a profissionais de medicina e enfermagem. Nossos meios de comunicação com associados são redes sociais WhatsApp, newsletter e o próprio site da instituição, com áreas de acesso exclusivo ao associado incluindo projetos de aperfeiçoamento profissional, ensino e pesquisa.

FALE CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES

bg

Diretoria ANCP Biênio 2023/2024


Rodrigo Kappel Castilho

Médico – Porto Alegre-RS
Presidente



Carolina de Araújo Affonseca

Médica – Belo Horizonte-MG
Vice-presidente



Thaís Camille Alves Gonçalo Rodrigues

Terapeuta Ocupacional – Recife-PE
Vice-presidente



Neulânio Francisco de Oliveira

Médico – Brasília-DF
Secretário geral



Erika Aguiar Lara Pereira

Médica – Goiania-GO
Diretora de comunicação



Daniela Aceti

Psicóloga – São Paulo-SP
Diretora de comunicação



João Batista Santos Garcia

Médico – São Luís-MA
Diretor científico



Rudval Souza da Silva

Enfermeiro – Salvador-BA
Diretor científico



bg