Andreas Ulricch ressalta as políticas da OMS para Cuidados Paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
27 de novembro de 2008

Andreas Ulricch ressalta as políticas da OMS para Cuidados Paliativos

Andreas Ulricch, representante da Organização Mundial de Saúde, fez uma conferência importante, hoje, 27 de novembro, na abertura do III Congresso Internacional de Cuidados Paliativos. O conferencista ressaltou que as doenças crônicas, que acabam necessitando de Cuidados Paliativos, ainda não fazem parte da agenda política global em saúde. “Esta é a minha maior preocupação”, afirmou. “Os maiores esforços ainda se concentram na AIDS, tuberculose e malaria”.

“A agenda global precisa incorporar outras doenças – como o câncer, as doenças cardiovasculares e, até mesmo, os acidentes – para ser mais realista no que concerne a mortalidade e o atendimento à população como um todo. São essas patologias que acabam necessitando de Cuidados Paliativos”. disse Ulricch.

O coordenador da mesa, Dr. José Rubens Iglesias, Diretor Executivo da FEPECS/SES-DF, ressaltou, no entanto, que a OMS reconhece o problema. “Para que os Cuidados Paliativos possam avançar, os líderes governamentais e as entidades da sociedade civil devem colocá-los como prioridade”. “Como Ulricch apontou, as Câmaras técnicas são muito importantes para isso”.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg