Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul institui os Cuidados Paliativos na Saúde Pública

Lives e Webnars ANCP
calendar
20 de dezembro de 2018

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul institui os Cuidados Paliativos na Saúde Pública

Na sessão do dia 18 de dezembro de 2018, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul  aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 222 /2017 que institui a Política Estadual de Cuidados Paliativos. Visando a Atenção Integral de Saúde das pessoas com doenças ameaçadoras à vida, e de acordo com o projeto, os Cuidados Paliativos devem ser ofertados o mais precocemente possível no curso de qualquer doença potencialmente fatal.

Agora com a aprovação da nova lei, o sistema de saúde público do Estado deverá integrar os aspectos psicológicos, sociais e espirituais ao aspecto clínico de cuidado do paciente, oferecer sistema de apoio para ajudar a família a lidar com a doença do paciente, em seu próprio ambiente, além de disponibilizar sistema para ajudar os pacientes a viverem o mais ativamente possível.

O projeto é de autoria da deputada Stela Farias e foi construído em parceria com a Associação dos Cuidados Paliativos de Pelotas.

Para mais informações acesse: http://www.al.rs.gov.br/legislativo/ExibeProposicao/tabid/325/SiglaTipo/PL/NroProposicao/222/AnoProposicao/2017/Default.aspx?Dod=18/12/2018


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg