Autoridades latino-americanas debaterão políticas para melhorar o acesso aos cuidados paliativos

Lives e Webnars ANCP
calendar
10 de outubro de 2018

Autoridades latino-americanas debaterão políticas para melhorar o acesso aos cuidados paliativos

No próximo 11 de outubro será realizado em Lima o Primeiro Encontro de Alto Nível “Cuidados Paliativos: Fortalecendo o Sistema Sócio Sanitário” (CP-FeSS), que reunirá autoridades do setor de toda a região, para discutir políticas públicas que ampliem o acesso a estes serviços. Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) estará presente no evento representada por seu presidente o médico Daniel Neves Forte.

O evento é organizado pela plataforma “Cuidados Paliativos: Fortalecendo o Sistema Sócio Sanitário” (CP-FeSS), que agrupa várias organizações líderes no tema como Associação Latino-americana de Cuidados Paliativos (ALCP), a Federação Latino-americana de Associações para o Estudo da Dor (FEDELAT) e a Associação Internacional de Cuidados Paliativos (IAHPC).

“Definitivamente, temos que somar esforços em torno deste tema. Embora haja um consenso global sobre a necessidade de fortalecer a prestação de cuidados paliativos, na prática, ainda existem múltiplas barreiras que impedem sua efetiva implementação”, afirma a presidente da Associação Latino-americana de Cuidados Paliativos (ALCP), a médica Tania Pastrana.

Ao final da sessão, as contribuições das autoridades participantes serão consolidadas em um documento de política regional, que será apresentado no III Congresso Internacional de Cuidados Paliativos na América Latina.

 

Mais informações em: http://cp-fess.org/


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg