15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
O Dia Mundial de Cuidados Paliativos é celebrado em todo o mundo nesta semana. O tema deste ano é “Vivendo até o fim: Cuidados Paliativos para um população que envelhece”.
Sua escolha se deve ao fato de que a população mundial está envelhecendo em todos os continentes. A redução das taxas de natalidade, os avanços da medicina e a melhoria nas condições sanitárias e de alimentação têm feito a expectativa de vida aumentar em todos os países. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, pela primeira vez na história, o número de idosos será maior do que o de jovens até 15 anos já em 2050.
O que fazer para atender bem as demandas dessa população? Como lidar com as doenças crônicas e incuráveis? Como melhorar a qualidade de vida e de assistência ao fim da vida? Como os governos e as sociedades estão se preparando para lidar com esta nova situação? Estes são alguns dos grandes debates que o Dia Mundial de Cuidados Paliativos se propõe a refletir.
Participar é muito simples: organize um evento, um encontro, uma apresentação artística, uma celebração ou uma reflexão sobre o tema – na internet ou presencial – e inscreva-o no site do www.worldday.org. Não deixe também de divulgar aqui no site da ANCP, cadastrando-o na área de eventos.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!