24 de março de 2025
São Paulo sediará o principal ev...
A cidade de São Paulo tem a honra de sediar, entre os dias 11 e 14 de março de 2026, o XI Congresso Brasileiro de Cuidad...
O livro “Direito e Medicina: a morte digna nos tribunais” projeto coordenado pelas advogadas Luciana Dadalto e Maria de Fátima Freire de Sá, conta com a participação de diversos autores da área do Direito e da Saúde de diferentes partes do Brasil. Entre os profissionais da área da saúde estão diversos especialistas em Cuidados Paliativos e membros da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), como André Filipe Junqueira dos Santos, vice-presidente da ANCP.
Ao longo da obra, cada artigo faz um exercício de troca de expertises, no qual os especialista comentaram as decisões judiciais e ordenamentos jurídicos estrangeiros apresentando ao leitor perspectivas não muito conhecidas no país sobre as discussões envolvendo o fim da vida, como autonomia do paciente, eutanásia, suicídio assistido, ortotanásia, entre outros. “Há muito tempo desejava desenvolver um trabalho que fosse escrito a quatro mãos, por profissionais de saúde e do direito, comentando decisões judiciais sobre assuntos que envolvem o fim de vida. Neste livro coletamos decisões importantes em todo mundo e a maior delas pouco conhecidas no Brasil, resultado de um trabalho desenvolvido por meses”, explica Luciana Dadalto, advogada e uma das coordenadoras do projeto.
Mais informações em: https://www.editorafoco.com.br/produto/direito-e-medicina-a-morte-digna-nos-tribunais-1-ed-2018-339.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!