Do tormento à paz: a morte do meu sogro

Lives e Webnars ANCP
calendar
14 de março de 2019

Do tormento à paz: a morte do meu sogro

FOLHA DE S.PAULO – MORTE SEM TABU Por: Camila Appel

O último suspiro. Crédito: camila appel

No fim do carnaval, meu marido recebeu a notícia de que seu pai estava internado em uma clínica de saúde de uma pequena cidade de Minas Gerais. No dia seguinte, a internação passou para uma cidade próxima, maior. O movimento se justificava porque onde ele estava não tinha UTI. Fizemos as malas.

Fiquei impressionada com a estrutura do hospital. Moderno, com procedimentos claros e bem protocolados. Estrutura tecnológica, UTI aparentemente humanizada, última geração. Demorei para perceber que aquilo era a cópia da cidade grande em todos seus aspectos. No avanço, mas também na imitação da forma como se trata a morte moderna ocidental.

A imagem do meu sogro na UTI foi chocante. A mão direita enfaixada para prender os dedos, ágeis e compridos. E claro, impacientes. Os dois pulsos presos à cama com faixas. Um de cada lado. Fios conectados ao peito, sondas e bipes intermináveis. Um homem que passou a vida toda fugindo do hospital, prezando autonomia acima de tudo, agora se via em uma prisão. Da qual não podia reagir ou contestar. Sequer compreender.

Leia na integra em: https://mortesemtabu.blogfolha.uol.com.br/2019/03/14/do-tormento-a-paz-a-morte-do-meu-sogro/

 


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg