ehospice agora tem edição latinoamericana

Lives e Webnars ANCP
calendar
3 de abril de 2014

ehospice agora tem edição latinoamericana

Foi lançado ontem o ehospice América Latina – a primeira edição a cobrir América Latina e a ser publicada em espanhol e em português.

A edição da América Latina é coordenada pela Associação Argentina de Medicina e Cuidados Paliativos (AAMYCP, na sigla em espanhol) e seu objetivo é ajudar a conectar profissionais trabalhando em cuidados paliativos e de final de vida na região, oferecendo uma plataforma central onde seja possível acessar as notícias mais recentes do setor e compartilhar boas práticas.

Segundo Jorge Eisenchlas, médico paliativista à frente da coordenação da nova edição, os cuidados paliativos na América Latina têm se desenvolvido de maneira heterogênea, em parte devido a características culturais únicas e oportunidades diferentes em cada país, mas também devido à falta de comunicação numa região com grandes distâncias entre as capitais e os centros de prática. “Até hoje há uma falta de conectividade sistemática que nos permita saber o que nossos vizinhos vem fazendo”, diz.

“O ehospice América Latina vai preencher essa lacuna, melhorando a comunicação e unindo iniciativas pessoais num lugar comum, com diferentes vozes. Ele vai nos permitir dividir perspectivas, desenvolvimentos e inspiracão, e vai ser uma ferramenta ilimitada para crescimento e expansão dos cuidados paliativos na região”, explica Eisenchlas.

O ehospice é a principal plataforma online para notícias e informação sobre cuidados paliativos. É um recurso gerenciado globalmente e disponível em versões para Internet, bem como para iPad e aplicativos de iPhone. A edição latinoamericana é a 12a edição e a segunda em uma língua diferente do inglês; a outra é a versão canadense em francês.

Para acessar, clique aqui.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg