15 de novembro de 2024
Emoção marca abertura do X Congr...
Discursos emocionados, de quem escreveu capítulos importantes da história dos Cuidados Paliativos no país e de quem cont...
Para enviar um trabalho para o II Simpósio Norte-Nordeste de Cuidados Paliativos, basta clicar aqui. Antes, confira abaixo as regras de inscrição. O prazo para envio é dia 18 de maio.
– Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos;
– Ao se cadastrar, certifique-se de que o e-mail informado na ficha esteja correto, pois todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele;
– O CPF é um campo de identificação do autor principal. O seu preenchimento é obrigatório;
– Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador;
– Através do sistema deverá ser marcado o apresentador;
– Será possível o envio de até dois resumos de trabalhos por inscrição;
– Serão permitidos no máximo 07 coautores por trabalho;
– O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso;
– Os autores autorizaram o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que deseja, não cabendo qualquer direito autoral;
– Modificações no trabalho poderão ser efetuadas até o término do prazo de submissão. Após este período, não será permitido efetuar mudanças no trabalho enviado. Faça o trabalho de acordo com as regras, pois qualquer discordância ocasionará a recusa do seu trabalho pela Comissão Avaliadora.
Regras para Inscrições de Trabalho:
01) O prazo para inscrição expirará no dia 18/05/2015. Não haverá prorrogação.
02) A inscrição do trabalho só será aceita mediante a comprovação da inscrição no Seminário.
03) Os trabalhos serão apresentados na categoria PÔSTER.
04) Os autores serão responsáveis pela montagem e desmontagem de seus pôsteres nas áreas especificadas. A Comissão Organizadora não se responsabiizará por trabalhos fixados ou retirados fora do prazo estipulado.
05) FORMATO DO RESUMO:
Os resumos devem ser apresentados em textos com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres, em letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12.
O resumo será publicado exatamente como submetido. Não deixe margem superior ou à esquerda.
Tópicos para confecção do Resumo: Título, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão.
OBS: Não serão aceitos resumos que mencionem que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”.
Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas.
06) Poderão ser enviados trabalhos cujo tema esteja relacionado aos Cuidados Paliativos e áreas afins.
07) Orientações para confecção do Pôster:
Utilize para o título fonte 90 pts, negrito. Para os subtítulos utilize fonte 72 pts. Nesta área coloque: Título do plano de trabalho, Autores e Instituição.
O restante do pôster deve conter: Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão e Bibliografia.
Textos auxiliares podem ser em fonte 18 ou 20 pts.
Não esqueça de verificar ortografia antes da impressão final.
Tamanho recomendado para o pôster:
Largura – 90 cm
Altura – 110 cm
É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.
Tente ser efetivo na disposição visual dos dados. O pôster é um resumo ilustrado. Utilize gráficos, figuras e textos, preferencialmente coloridos, bem distribuídos ao longo do pôster (evite número excessivo de cores).
Utilize títulos para destacar objetivos, resultados, conclusões etc.
Organize em colunas as sessões para melhorar visualização e leitura.
Minimize o texto, use gráficos, figuras etc. Blocos de texto devem conter aproximadamente 50 palavras. O texto deve ser visível a uma distância de um metro, aproximadamente.
08) O resultado dos trabalhos selecionados será fornecido no dia 1 de junho. O autor que inscreveu o trabalho receberá a informação por e-mail.
09) A comissão científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação;
10) Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora do evento.
Atenção:
Todos os participantes devem aderir a essas normas. O envio do formulário eletrônico significa a aceitação das mesmas.
Fonte: Secretaria Executiva – (85) 4011 1572
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