22 de janeiro de 2025
Conheça a agenda 2025 dos congre...
Participar de congressos é uma experiência enriquecedora que vai muito além da simples troca de informações. Esses event...
O III Congresso Internacional de Cuidados Paliativos começou nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, com uma atividade especial – um fórum que discutiu o papel do voluntariado no atendimento dos pacientes crônicos.
Para a Dra. Elza, da Comissão Organizadora do III CICP, o evento foi emocionante: “as apresentações comoveram todo mundo e o resultado está supreendendo a todos. Houve uma troca de calor humano e de experiências muito grande, muito além de nossas expectativas”. “A gente aprende com o voluntário e o voluntário aprende com a gente”, completou.
O Dr. Antonio Gomes Teles, Coordenador do Programa de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer de Goiânia, ressaltou o importância do Congresso em sensibilizar a opinião pública e os gestores de saúde para os Cuidados Paliativos. “Existe um clamor muito grande para a ampliação dos Cuidados Paliativos”, afirmou.
Já o recém-graduado em Medicina, Dr. Thiago de Oliveira Maia, falou sobre seu interesse em Cuidados Paliativos: “é um assunto muito importante. Em Aparecida de Goiânia, vamos montar uma ONG para promover e desenvolver esta área em nossa cidade.”
Por fim, a voluntária Gesileine Henrique da Silva, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, descreveu o trabalho do voluntário como um apoio à equipe médica: “Nós trazemos um carinho que auxilía a equipe médica, este é o nosso trabalho”, explicou.
Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!