Fundado o Departamento de Odontologia da ANCP

Lives e Webnars ANCP
calendar
13 de novembro de 2014

Fundado o Departamento de Odontologia da ANCP

Foi fundado no último sábado, dia 8 de novembro, o Departamento de Odontologia da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. A oficialização do novo departamento da ANCP aconteceu durante a 1a Jornada de Odontologia e Cuidados Paliativos do Hospital Premier e o 1o Encontro do Departamento de Odontologia da ANCP. O departamento já conta com mais de 20 membros.

Embora oficializado apenas este mês, o grupo de trabalho já vem atuando desde março deste ano, sob coordenação das dentistas Monira Kallás e Sumatra Jales e dos médicos Ricardo Tavares e Almir Oliva. O objetivo deste comitê é divulgar a atuação do cirurgião-dentista no cuidado de pacientes sob cuidados paliativos para os profissionais que atuam nessa área, realizar cursos para capacitação de cirurgiões-dentistas neste contexto, de modo a inseri-lo na equipe multiprofissional de cuidados, e desenvolver estudos multicêntricos no Brasil e no exterior. Entre os temas prioritários para discussão incluem-se sinais, sintomas e cuidados bucais em pacientes sob cuidados paliativos.

Odontologia e Cuidados Paliativos

A 1a Jornada de Odontologia e Cuidados Paliativos do Hospital Premier e o 1o Encontro do Departamento de Odontologia da ANCP foram coordenadas por Marília Othero, Monira Kallás e Sumatra Jales e ofereceram oficinas teóricas e práticas aos participantes.

A programação incluiu temas como “Objetivos e atuação do profissional que trabalha com Cuidados Paliativos”, “Sessão Odontologia e cuidados paliativos – como meu serviço começou? Como eu faço hoje?” e “Discussão de casos clínicos: como tratar da boca de pacientes sob cuidados paliativos?”. Os participantes também puderam ouvir as experiências do Hospital Premier e do Hospital das Clínicas da FMUSP.


Gostou? Compartilhe!

Fique por dentro

CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS


RECEBA TODAS AS
NOSSAS ATUALIZAÇÕES

Deixe o seu email e receba todas as novidades, notícias, fique por dentro dos benefícios e muito mais!

bg